h1

Canon EOS Rebel XSi/450D – Guia Prático Digital

14/03/2009

Canon_Capa.indd Foi com prazer, e uma certa dose de orgulho, que recebi ontem meu primeiro livro traduzido. Trata-se do livro Canon EOS Rebel XSi/450D – Guia Prático Digital (Digital Field Guide, no inglês), escrito por Charlotte K. Lowrie e traduzido para o português por mim, através da Editora Altabooks.

O livro trata-se de um manual sobre fotografia em geral, onde o leitor irá aprender a controlar os diversos modos da câmeras, suas vantagens e funcionalidade. Irá aprender como os diversos fatores como abertura, velocidade do obturador, ISO e distância focal afetam a imagem final. Aprenderá a função dos diversos tipos de lentes (até mesmo aquelas mais obscuras como a Tilt-and-Shift) e também dicas voltadas para diversos tipos específicos de fotografia (retratos, paisagem, paisagem noturna, macro, arquitetura, viagens e etc).

Além de aprender sobre fotografia como um todo, a didática do livro é toda voltada para os proprietários da câmera Rebel XSi/450D da Canon. Enquanto você aprende os meandros da fotografia, aprende a aplicar este conhecimento nos controles e recursos da própria XSi. Além disto o livro de aprofunda nos recursos específicos da câmera, como métodos de focagem, disparo e no Live View, recursos que permite fotografar visualizando atravez do LCD da câmera.

O livro está muito bacana, bem impresso, e conta com um apêndice onde você encontra todas as fotos do livro coloridas, com as legendas. A Altabooks e toda a equipa envolvida está de parabéns.

O livro já pode ser encontrado no site da editora (onde pode ser baixado um PDF de amostra do livro, com o índice, entre outras coisas), e em diversas livrarias físicas e virtuais. Um ótimo guia sobre fotografia, e um guia ainda melhor para quem é proprietário da Canon XSi/450D (apesar de que grande parte dos recursos também se aplica à XS e a XTi).

5 comentários

  1. Grande Raphael.

    Comprei o livro. Ja dei uma olhada geral. Estou adorando. Atendendo perfeitamente minha iniciacao na arte da fotografia digital, com a minha XSi.

    Valeu

  2. Encontrei seu site sem querer.. estava a procura de um filtro polarizador (rs).
    Achei bastanten interessante o livro, vou comprar.

  3. Descobri o livro aqui pelo seu site, encomendei no submarino e deve estar chegando essa semana.
    Espero que me ajude com minha CANON XSi.

  4. Olá!
    Adorei a ideia deste livro, porém gostaria de saber até que ponto ele se aplica à Canon XS, que é a minha câmera, já que ainda não existe a tradução para o português dessa versão.

  5. Olá Raphael,

    obrigada pela dica, comprei a câmera mas preciso do manual, são tantos recursos que estou perdida.

    Também tenho a minha página no Flickr:

    http://www.flickr.com/photos/anapaula/

    Obrigada,

    Paula