h1

Frankensmacro Reloaded

03/09/2008
Frankensmacro 2.0

Frankensmacro 2.0

Quem mandou colar com Superbonder?

Meu pai sempre disse que SuperBonder é ótimo para objetos nos quais você nunca mais irá mexer, pois é uma cola que resseca e rapidamente se torna quebradissa com muito movimento. Por sorte o SuperBonder resolver se soltar dentro da minha bolsa, e encontrei minha Frankensmacro aos pedaços dentro da bolsa acochoada (e não no chão duro, o que seria pior).

Mas, há males que vem para bem. Primeiro, resolvi colar desta vez com algo mais confiável, e aí que entra a boa e velha Cola Epoxi instantânea, também conhecida como Araldite: aquela que vem em dois tubinhos e que você mistura em uma bandejinha (e que tem um cheiro terrível). Segundo, resolvi testar o outro pedaço da velha Zenit. No primeiro teste, feito com a mão, não percebi muita diferença entre um pedaço e outro, e resolvi utilizar o segundo. Agora, com a frankensmacro 2.0 pronta, foi que reparei que havia sido um erro utilizar o outro pedaço.

Com esta parte da objetiva (a perte aonde está o elemento frontal) consegui uma ampliação muito similar (para não dizer idêntica), mas com a vantagem de não ter um campo de foco tão curto, o DoF um pouco maior, distorção de barril muito menor e sem aquela vinheta horrorosa que dava um efeito de túnel na outra macro.

Seguem algumas imagens de teste:

PenDrive

PenDrive

Tigre

Tigre

Crop 100%

Crop 100%

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: