h1

Google Chrome

02/09/2008

A Google continua com seus planos de dominar o mundo. Agora a grande marca invadiu também o universo dos Browsers (navegadores) de internet, com o Google Chrome. O argumento é bom, dizendo que os navegadores seguem uma mesma lógica desde que sugiram, a Google decidiu começar um projeto do zero, e em código aberto. Segundo eles, esperam que os outros projetos usem idéias deles, da mesma forma que eles utilizaram boas idéias de outros projetos de código aberto.

Entre os principais diferenciais do Chrome está o fato de que seu processamento é feito em módulos, de forma similar aos sistemas operacionais. Nos browsers de hoje todo o processamento (de todos os plugins, páginas, abas e etc) é registrado como apenas 1 processo. A forma utilizada pela Google traz duas vantagens. A primeira é o fato de que utiliza melhor o sistema de multi-threading dos processadores mais atuais (dual core e etc.), o segundo é o fato de que desta forma, caso algum módulo/página/plugin venha a travar, isto não acarretará no travamento do programa inteiro, apenas do módulo responsável.

Alguns outros recursos interessantes são as janelas de texto dimensionáveis (ótimas em fóruns de internet), o sistema de “últimos sites/mais visitados” ao se abrir uma nova aba nova, e o sistema de Favoritos que registra apenas o endereço base que você está visitando, e não o endereço completo.

Para quem quiser conhecer e baixar o programa, o link é:
http://tools.google.com/chrome/intl/pt-BR/features.html

Para quem está com o inglês em dia e quer conhecer o programa através da história em quadrinhos desenhada pelo incrível Scott McLoud, use o link abaixo:
 http://www.google.com/googlebooks/chrome/

Este post foi todo digitado no Google Chrome.

One comment

  1. Rapaz. Eu to usando o Chrome no meu Lindows (já que não tem versão pro Linux). O negócio é bão. Há pesquisas recentes que atualmente, o Chrome é o browser mais leve (processamento) do mercado.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: