h1

Será o cheiro do Caos??

21/12/2004

As empresas de ônibus de Florianópolis deram os estudantes por vencidos. Tudo conforme planejado mal se iniciam as férias escolares e lá está o aumento da tarífa de ônibus… as empresas pedem 15%, o poder judiciário libera 6%, as empresas questionam a competência do poder judiciário de decretar o aumento, dizem que cabe ao governo municipal (que é, visivelmente, comunhado com as empresas de transporte).

Eis então que acontece o inexperado. Plenas férias, véspera de natal, Florianópolis lotada para as compras de última hora, lá estão eles novamente… sentados no chão de asfalto quente, suportando o calor e enfrentando os carros. Os jovens estão lá denovo… deixaram suas praias, suas festas e suas farras, para enfrentar mais uma vez os peixes, ester muito maiores do que eles, das empresas de ônibus.

Enquanto todos olhamos o trenó do Papai Noel levar nosso 13° salário, e sentamos conformados no colo do velhinho capitalista, armam-se esquemas às nossas costas… somente ao iniciar o novo é que nos damos conta que o pêru que levamos, é bem maior do que o qual pagamos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: