h1

Spielberg quer dirigir Remake de Oldboy

12/11/2008

Ah? Como? Eu ouvi direito? Ou será que isto é uma pegadinha do site omelete com 7 meses de atraso (ou 5 meses adiantado)? Nopes, é tudo verdade, o Spielberg que assassinou o roteiro deixado por Stanley Kubrick em A.I. – Inteligência Artificial, o mesmo Spielberg que re-editou as versões em DVD de E.T. e Indiana Jones para tornar o filme “politicamente correto”, que refilmar um dos filmes mais violentos, pesados, densos e interessantes do cinema Coreano?

Hollywood é um lugar triste e invejoso. Em sua máxima vaidade colocou na cabeça que iria refilmar Oldboy, o fantástico filme da Chan Wok Park de qualquer jeito. O projeto fez água quando o Coreano responsável pelo massacre em Virgínia Tech divulgou fotos em que utilizava um martelo, similar ao personagem do filme… mas a vaidade de Hollywood falou mais alto. Hollywood sabe que não agüenta o tranco… sabe que é incapaz de refilmar na íntegra um filme que envolve sexo, violência, auto mutilação, incesto, entre outras coisas. Hollywood irá fazer um final feliz para Oldboy… tirará o incesto, o sexo, e toda a parte gutural do filme… mas, tirando isto, é como tirar o gorila gigante de King Kong. Não que o filme seja só violência… mas, como exemplo, o incesto do filme é parte fundamental da história… tire-o, e não sobra o que contar do filme. Vai sobrar só o Will Smith comendo um polvo de CG.

Para piorar, ainda falam em Will Smith no papel de Oh-Dae-Su (que provavelmente se chamará John Smith ou algo do tipo, não será bebum e terá um lindo relacionamento com a família). Will Smith é um dos caras mais famílias de Hollywood, cada vez mais envolvido com filmes chorosos e familiares, até mesmo o ótimo “Eu Sou a Lenda” teve seu final modificado para a versão dos cinemas.

Espero queimar minha língua. Espero muito estar enganado. Mas a versão americana de Oldboy é um filme que já nasce fracassado. Ah 30 anos, o Spielberg de Tubarão e Contatos Imediatos de Terceiro Grau poderia faze-lo, o Spielberg de hoje não.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: